segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DIA DO PUBLICITÁRIO

Fiquei sabendo que hoje, dia 1o de fevereiro é o dia do publicitário. Engraçado que apesar de ser realmente publicitária, meu diploma tá aqui em algum lugar eu não me sinto nem um pouco parabenizada, não me sinto nenhum pouco publicitária…

Fui “ensinada” na faculdade que publicitário é aquele que trabalha numa agência, que cria, vende ou planeja anúncios. Uma pessoa descolada que trabalha o tempo todo e que se diverte o tempo todo. Como pode? A própria faculdade cria um esterótipo fixo!

Com o tempo aprendi que um profissional de comunicação tem um leque enorme de opções de áreas a atuar, e ODEIO esse leque! rs! Esse leque é o que cria frustração a milhares de formados em publicidade como eu, “como me formo num curso com tantas opções de trabalho eu não me encaixo em nenhum???”… Eu queria mesmo era ter feito um curso sem leque, “olha você vai ser isso e só isso, nenhuma outra opção!” hehehe!

Mas enfim, sou sim poublicitária, por mais que eu não me sinta como tal é a profissão que escrevo em qualquer cadastro… rs!

Quero então parabenizar a classe e homenagear os propagandistas, os publicitários que todo mundo pensa quando se fala, os reis dos anúncios! rs! E vou colocar aqui a atual propaganda da campanha brasileira que pra mim é a melhor dos últimos tempos… SKOL! E como estamos em tempo de carnaval, vai a do carnaval!

 

Agência: FNazca

 

Parabéns aos publicitários de formação, de experiência, de alma, de cadastros, tudo junto ou qualquer coisa! Enfim aos publicitários em geral!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aeeee... Parabéns a todos os publicitários d plantão!
tá aí um curso q eu pretendo fazer algum dia...
quem sabe....