terça-feira, 18 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas

 

alice1

Ouvi algumas pessoas criticando e dizendo que o Tim Burton acabou com as lembranças e com a imagem do desenho animado da Disney, que ele misturou histórias, criou personagens e não superou as expectativas que foram criadas…

Sinceramente achei isso bobagem! Não sei se é porque eu não fui com muitas expectativas relacionadas a história. Fui mais pelo Tim Burton, Johnny Depp e Helena Boham Carter juntos… Claro que eu queria ver o que o Tim Burton faria com alguns personagens e tudo mais, eu adoro o livro, adoro o desenho e adoro como isso me traz a infância e tudo mais, mas dessa vez não era isso que eu esperava.

Agora ele realmente superou minhas expectativas! Os efeitos 3d e todos os recursos usados foram mais que válidos, o filme é lindo, colorido, iluminado, quase solar… rs! Os figurinos são incríveis, os personagens são sensacionais, os cenários são demais! Voltando aos personagens, eles foram super bem construídos, cada gesto, jeito de falar, olhar, tudo se encaixava perfeitamente com o que eu queria ver…

Saí do cinema suspirando, com a sensação boa de ver que um dos meus diretores favoritos evoluindo e mantendo seu jeito sombrio e estranho de ser.

Nenhum comentário: