segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Meu primeiro show de reggae em anos…

Acho que quando se nasce em Brasília ou mora aqui por um tempo você automaticamente se torna apreciador de reggae… Muito difícil achar quem não goste, não suporte ou se irrite com isso. Parece fazer parte do “dna” brasiliense. Estava conversando com meu pai sobre o que significava ser brasiliense e começamos a listar algumas coisas que identificavam bem (escrevo um texto sobre isso depois), e acho que isso identifica, curtir um show de reggae pelo menos uma vez na vida.

Eu há anos não aparecia num show desses, acho que tinha esquecido como é bom! O som é incrível, nem aquele seu amigo paradão em tudo consegue ficar quieto, pode olhar pra onde quiser que você não acha alguém parado, nem que seja um pezinho em movimento, mas tem! O clima é ótimo, todo mundo dançando, sorrindo e curtindo infinitamente o som, a vibe, a galera a sua volta, então não tem o que se preocupar, fecha os olhos e curte a música sem problemas.

Como eu não conhecia a banda direito, Steel Pulse diga-se de passagem, prestei mais atenção no som, em cada instrumento, na postura dos integrantes que nas músicas em si. Fiquei impressionada com a qualidade, o baixista é demais, o guitarrista solo também e o vozeirão do tecladista é poderoso!!! Pra quem não conhece, escuta aí:

 

Bom demais!

Um outro detalhe sobre a experiência de um show de reggae em Brasilia é que você encontra todo mundo!! Se a pessoa tem um pedacinho, uma pontinha de alternativo ela está lá! Muito legal encontrar amigos antigos, descobrir que alguém voltou a morar em Brasília, curtir o show com pessoas que você gosta, ver gente que você nem lembrava que existia. E mesmo quem não te conhece, parece que estão todos em harmonia, todo mundo te comprimenta, sorri pra você, ninguém te julga, te olha estranho, tudo vale! Você pode fazer o que quiser, se vestir como quiser, dançar como quiser que tá valendo…

Queria agradecer às pessoas que estiveram comigo e fizeram dessa experiência o melhor possível e especial ao meu namorado que dançou juntinho comigo um monte de vezes e foi o toque perfeito!

Nenhum comentário: