quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Publicidade e Propaganda

Incrível!! As coisas mudam e o tempo passa, mas continuo achando demais todo e qualquer programa que seja relacionado à publicidade, ou propaganda ou os dois!

Acho que essa foi uma das primeiras ou posso arriscar dizer uma das poucas grandes razões que me levaram a fazer esse curso. Adoro assistir propaganda, analizar propaganda, analizar e duscutir a estratégia de marketing, imaginar qual era o objetivo dos publicitários, se realmente a agência pesquisou o público, qual o público alvo e etc.

Outra coisa que me faz parar qualquer que estou fazendo é programa sobre propaganda internacional ou festival de propaganda. Acho ainda mais interessante analizar algo que praticamente não conheço, não sei qual o público nem o histórico do produto ou da marca. Hoje eu assisti um Reclame (programa da Multishow) especial sobre o festival “El Ojo de Iberoamerica”, um festival argentino que premia agências, peças e profissionais desta região.

Dei uma pesquisada sobre coisas interessantes deste festival na internet e achei! rs! Começando por essa ação sensacional para a Bic feita pela Cámara / TBWA Uruguay, ganhadora do Prêmio “El Ojo Inovador 2009”:

 

 

Essa eu achei no youtube também, mas não sei se tem algo a ver com o prêmio, mas achei sensacional e merecer destaque. Axe – Destino pela agência Ponce de Buenos Aires:

 

 

Achei essa do Destino, procurando essa próxima que é propaganda do Axe Day and Night. Com o mesmo apelo das que passam no Brasil, mas achei sinceramente que estas duas sem bem mais sutis que as que a gente anda assistindo… Cuadrados da agência argentina Vegaolmosponce:

 

 

E valorizando o que é nosso… Mil Casmurros, campanha vencedora do Prêmio de Relações Públicas. Feito pela TV Globo:

 

Por ora, é isso, tá meio difícil encontrar esses vídeos no youtube ainda…

Inté!

Nenhum comentário: