sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

REVIEW AVATAR

 

0,,33471580,00

Antes mesmo de assistir Avatar ouvi falar que pessoas entraram em depressão depois do filme e não tinha idéia porque, não consegui entender. Mas também, fui só com a informação de que era a maior bilheteria de todos os tempos e que tinha que ser em 3D… Ou seja, fui, comprei o ingresso para a sessão 3D e sentei sem ter idéia do que me esperava…

UAU!!! Foi de tirar o fôlego, arregalar os olhos quando vi as paisagens, de me acertar na cadeira, olhar pro lado pra ver se todo mundo tava tão boquiaberto como eu.

A história é legal, tem uma mensagem, o romance como pano de fundo é bem bonitinho, mas o que realmente me ganhou foi a beleza, a fotografia, as paisagens, a criatividade com as plantas, os animais, os seres, é tudo muito bonito. Os personagens parecem saídos de uma rave, com dreads, rastas, cores fluor, desenhos no corpo e alargadores.

Outra coisa que sempre me impressiona é a capacidade de criar um mundo novo com população, famílias, clãs, costumes, religião, idioma e mostrar tudo claramente, nada de pinceladas rápidas e informações confusas, você se insere bem no contexto dos personagens.

Não posso falar muito porque não quero estragar tudo, bom mesmo é se surpreender a cada cena e a cada explosão de cores!

Aí eu meio que entendi porque as pessoas entraram em depressão, não que eu ache justificável, mas até entendo… É tudo tão lindo que é triste saber que é só um filme… Só digo que quero um Avatar e ir para Pandora!!!!!!!!!!

Sete motivos que fazem de “Avatar” um filme imperdível (By Marie Claire)

Um comentário:

Mundo Arrogante disse...

Ah, Lucy, descordo de você. Ok, eu reconheço que a proposta é inovadora e o visual é lindo, surpreendente. Mas bicho, eu dormi no filme! O James Cameron só faz épico. Achei que não precisava de 3h neeeeeeeem. Mas também esse estilo não faz a minha cabeça. Recomedo Julie & Julia. É adorável.