terça-feira, 28 de dezembro de 2010

HARRY POTTER

harrypotter

A muitos anos, quando os livros do Harry Potter eram apenas livros juvenis começando a fazer sucesso por aí, me interessei pela série, só tinham lançado 2 livros no Brasil e estavam pra lançar o terceiro. Na época eu nem sabia que tinha ordem e comecei a ler pelo Câmera Secreta.

Nossa! Me apaixonei! A J.K. Rowlling criou um mundo incrível, dava vontade de mergulhar no livro e atravessar a plataforma 9 3/4 na King’s Cross, entrar no Expresso Hogwarts e estudar num castelo, com torres, masmorras e salões com tetos encantados para parecer o céu lá fora e comidas que surgiam do nada no prato!  Tirando que ter uma capa de invisibilidade e fazer feitiços para abrir portas, arrumar coisas e levitar outras já eram interessantes o suficiente! Fiquei com água na boca da forma que era descrito o suco de abóbora, a cerveja amanteigada, o hidromel e outras bebidas fantásticas! Ela criou um mundo inteiro! As regras, as leis, matérias escolares, cidades, histórias, comidas, bebidas, meios de transporte, roupas, animais, criaturas, plantas e coisas tão exclusivas e incríveis que foi criado um fascínio em milhões de pessoas que só poderiam ter acesso a tudo aquilo lendo ou vendo os filmes.

Não é a toa que é atribuido ao bruxinho o retorno da mania de leitura para crianças e adolecentes pelo mundo todo!

Os filmes são um caso a parte! Raramente filmes baseados em livro me agradam! Mas no caso dos filmes do Harry, sempre foram bem fiéis! A autora sempre descreveu as pessoas, os cenários e as criaturas tão bem, que tudo que apareceu no filme era exatamente como eu tinha imaginado. Claro que a história perde profundidade, muito da história se perdeu, mas tem que ser assim, no geral, os filmes sempre foram muuuito bons! Mas nada se compara aos livros! rs!

Agora estou no fim da linha! rs! Desde que começaram a sair os filmes, tento ler o livro o mais próximo possível  do lançamento nos cinemas. Ou seja, acabei de terminar de ler o último!!! =( Só me falta a segunda parte do filme e acabou! Já tenho todos os livros “extras” que foram lançados e me interessam… Agora acabou!

Alguém tem outro vício pra me indicar? Não adianta me indicarem a saga “Crepúsculo” que já vi os filmes e achei bem fraco!

Grazi Massafera 2

Só pra confirmar o que eu disse aqui, essa mulher é FODA!

Cada dia mais linda…

domingo, 26 de dezembro de 2010

Saudade dói…

Passar um dia sem ele já é difícil, mas uma semana é muito dolorido… Passei o uns minutinhos me divertindo brincando essa foto só pra ficar vendo esse sorriso lindo! TE AMO!

111ab

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FUXICO 18 e 19 de Dezembro

 

156919_10150344763300398_633170397_15938563_43653_n

Minha prima Graziela Bastos está realizando  o espetáculo FUXICO e  será algo bem diferente do que tem sido feito na cidade e está maravilhoso!! Uma mistura muito bacana de balé com forró. A banda Cabrueira vem da Paraíba pra tocar no espetáculo. Os FUXICOS foram confeccionados na grande maioria por Mulheres da Vila Rabelo, comunidade carente atendida pelos Vicentinos (grupo da igreja São Francisco que minha mãe e tia fazem parte). A COLOCAÇÃO DOS MESMOS E MONTAGEM NAS ROUPAS FOI FEITA PELA MINHA MÃE: EDNA ROCHA. Então se puderem divulgar e comparecer ficarei bem feliz porque sei que minha prima não se meteria a fazer nada que não ficasse lindo!!! E sei também o tanto que ela tá ralando pra que tudo fique perfeito até dia 18, afinal de contas ela sumiu da minha vida! rs!
APAREÇAM LÁ quero ver todo mundo assistindo!

60692_10150275936915398_633170397_14707501_4216281_n

Release na imprensa:

Em dezembro de 2010, Brasília recebe nos palcos da Villa-Lobos um espetáculo único, inédito no cenário da dança nacional, bastante híbrido e muito envolvente: Fuxico. No palco, uma casa de forró típica nordestina; com cachaça, rala-buxo, fuxico, muito barulho e convidados em mesas espalhadas pelo salão. Dançando forrobodó, ao som, ao vivo, da banda Cabruêra, bailarinos clássicos e de salão executarão um estilo único, germinado entre o lirismo e a tradição da dança clássica com a sensualidade e molecagem do ritmo nordestino e da música popular.
A Parceria
Em 2006, da parceria entre Graziela Bastos (direção artística e concepção) e Paula Sayão (coreografia) – alunas da renomada professora, coreógrafa e mâitre de ballet Gisèle Santoro –, nasceu o RITA. Espetáculo sucesso de público e crítica apresentado durante três dias, no Teatro Nacional, para mais de 3 mil espectadores. Essa foi a proposta pioneira de somar à dança clássica a movimentação e estética da cultura popular. Inspirado na obra “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo o espetáculo narrou a trajetória de Rita Baiana, com música da premiada banda brasiliense Casa de Farinha.
Desse projeto inicial, a dupla criativa vislumbrou a possibilidade de agregar forró ao balé. A inspiração para construção dos personagens veio a partir do livro “Tocaia Grande: a Fase Obscura”, de Jorge Amado, que narra o surgimento de uma cidade a partir da exploração do ciclo do cacau. Em Fuxico são caracterizados os tipos nordestinos que foram fundamentais para a construção de Tocaia Grande: as quengas, o turco caixeiro viajante, o Capitão da Guarda, os tropeiros e os vaqueiros que usam do lugarejo para pernoite, o negro garanhão, as fofoqueiras ou fuxiqueiras, famílias de sergipanos, etc. Todos concentrados num lugar sem lei, sem instituição econômica ou religiosa e com a moral baseada puramente em instintos primitivos e na boa convivência.
Figurino e Cenário
O figurino e o cenário são de fuxicos, feitos em oficinas ministradas para a população carente da Vila Rabelo II, em Sobradinho. E além do fuxico o espetáculo apresenta mais da tradição nordestina: a literatura de cordel e a xilogravura. A literatura de cordel se manifesta tanto no programa impresso, com a sinopse do espetáculo, quanto no palco, sob forma de repente, recitado pela banda e durante o espetáculo.
Direção Cênica
A direção cênica é assinada pelo bailarino brasiliense Edson Bezerra, que iniciou sua carreira em Brasília, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro onde trabalhou com a dança contemporânea no grupo Débora Colker. Com a diretora, se apresentou em várias cidades no Brasil e no Exterior como Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha.. Posteriormente no Grupo Corpo, seu último trabalho como bailarino contemporâneo, Edson era um dos principais integrantes nos repertórios Breu, Ongotô e Lecuona, realizando várias apresentações fora do Brasil. Este ano tem se dedicado aos estudos de direção cênica e atualmente tem trabalhado na direção de cena do grupo brasiliense “Patubatê”. 
Serviço:
Dia 18 de dezembro, às 21h, e 19 de dezembro, às 20h
Teatro Nacional
Sala Villa-Lobos
Preços: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Venda: Bilheteria do Teatro Nacional

156729_10150345670325398_633170397_15951306_6001486_n

Ah! E essa é a minha prima, produtora e bailarina do espetáculo, vestindo um dos tops feitos pela minha mãe! rs!

Vídeo de divulgação:

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Exercício anti-stress

Olha quem está de volta na minha rotina!!

13122010(001)

Nossa! Eu tava numa fase tão stressada da academia, sem vontade, indo por pura obrigação, mas arrumei meu patins, tranquei minha academia e voltei pro parque da cidade!!! É um exercício super eficaz, bomba nas pernas, muito suor, com direito a um solzinho pra já colocar o bronze em dia pro verão.

Outra coisa boa é o vento na cara, colocar um sonzinho delícia no ipod (da última vez, tava ouvindo Maria Calas) e te dar o direito de prestar atenção no trajeto, dá pra ver coisas lindas, pássaros, árvores floridas, patinhos no laguinho e etc…Ah! E claro! Não dar muita bola pro jogo de egos que costuma acontecer na academia, ou seja, põe um shortinho, um biquini e vamos patinar! Se animar… Me chama!

13122010

Árvore na chegada do parque!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sandy Winehouse??

 

0,,43975304-EXH,00

Só pra registrar o visual “ousado” da Sandy pra gravação do seu novo clipe “Quem sou eu?”… Parece que ela vai interpretar uns 20 personagens e a primeira a ser revelada foi a Amy Winehouse, vamos esperar os próximos!

Eduardo e Mônica

Adoro ouvir músicas antigas que eu gosto no rádio!!!! Tava voltando pra casa hoje e tava tocando Eduardo e Mônica na Verde Oliva! Diversão pura no carro! Cantando sozinha… rs!

Jolie e Depp

Os dois fazem parte dos atores que mais admiro em Hollywood. Além de serem fantásticos em suas atuações, os dois são lindíssimos e nunca escorregam no estilo. Bom, quase nunca…

Eles lançaram o filme “The Tourist” em Nova York ontem (06/12) e pra variar arrasaram!

untitled

Jolie está sempre deslumbrante! Normalmente tons neutros e modelagens clássicas. Esse é um Versace. Ah! Ela tem um marido interessante a tiracolo! rs! Excelente “acessório” pra qualquer look! hehehe!

untitled2

Johnny Depp de clássico não tem nada! Mas é super estiloso e tem muita atitude ao vestir! Sua companheira de elenco toda clássica e ele amarra trapos no pescoço pra acompanhar um terno de 3 peças maravilhoso! haha! Adoro ele!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pagu

“Não sou santa, nem sou puta…”

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Grazi Massafera

imagesCANMR9VE

Essa foto me inspirou a falar dela…

Grazi começou como BBB, as vezes ninguém nem lembra mais que ela é ex-BBB, “título” que as pessoas que participaram do reality show carregam quase sempre. Ela até que se vestia mais ou menos, mas o patrocínio muda a vida das pessoas…

Hoje ela é uma mulher linda, talentosa (provou que é capaz de ser atriz!), magra (olha a cinturinha!), elegantérrima a qualquer hora(olha que vestido lindo!) e suuuuper humilde! Li em algum lugar que nesse evento ela fez a própria unha, cabelo e maquiagem. Não tem frescuras, continua dando entrevistas do mesmo jeito de sempre, super simpática, super carismática e ainda namora o Cauã!!! Ela com certeza nasceu pra lua!

Vestido inspiração pra semana!