terça-feira, 28 de dezembro de 2010

HARRY POTTER

harrypotter

A muitos anos, quando os livros do Harry Potter eram apenas livros juvenis começando a fazer sucesso por aí, me interessei pela série, só tinham lançado 2 livros no Brasil e estavam pra lançar o terceiro. Na época eu nem sabia que tinha ordem e comecei a ler pelo Câmera Secreta.

Nossa! Me apaixonei! A J.K. Rowlling criou um mundo incrível, dava vontade de mergulhar no livro e atravessar a plataforma 9 3/4 na King’s Cross, entrar no Expresso Hogwarts e estudar num castelo, com torres, masmorras e salões com tetos encantados para parecer o céu lá fora e comidas que surgiam do nada no prato!  Tirando que ter uma capa de invisibilidade e fazer feitiços para abrir portas, arrumar coisas e levitar outras já eram interessantes o suficiente! Fiquei com água na boca da forma que era descrito o suco de abóbora, a cerveja amanteigada, o hidromel e outras bebidas fantásticas! Ela criou um mundo inteiro! As regras, as leis, matérias escolares, cidades, histórias, comidas, bebidas, meios de transporte, roupas, animais, criaturas, plantas e coisas tão exclusivas e incríveis que foi criado um fascínio em milhões de pessoas que só poderiam ter acesso a tudo aquilo lendo ou vendo os filmes.

Não é a toa que é atribuido ao bruxinho o retorno da mania de leitura para crianças e adolecentes pelo mundo todo!

Os filmes são um caso a parte! Raramente filmes baseados em livro me agradam! Mas no caso dos filmes do Harry, sempre foram bem fiéis! A autora sempre descreveu as pessoas, os cenários e as criaturas tão bem, que tudo que apareceu no filme era exatamente como eu tinha imaginado. Claro que a história perde profundidade, muito da história se perdeu, mas tem que ser assim, no geral, os filmes sempre foram muuuito bons! Mas nada se compara aos livros! rs!

Agora estou no fim da linha! rs! Desde que começaram a sair os filmes, tento ler o livro o mais próximo possível  do lançamento nos cinemas. Ou seja, acabei de terminar de ler o último!!! =( Só me falta a segunda parte do filme e acabou! Já tenho todos os livros “extras” que foram lançados e me interessam… Agora acabou!

Alguém tem outro vício pra me indicar? Não adianta me indicarem a saga “Crepúsculo” que já vi os filmes e achei bem fraco!

Nenhum comentário: