sexta-feira, 11 de março de 2011

Minha primeira vez no Zuu

lateral externa

Sempre ouvi as pessoas falando do Zuu aZ.dZ (http://www.zuuazdz.com.br/) , que é um restaurante top em Brasília, que é caríssimo, mas que é tudo delicioso! Fato!

A tempos que eu e meu namorado estávamos ensaiando um jantar e resolvemos jantar com juros e correção monetária, portanto, fomos ao Zuu!

A experiência já começa muito bem. O ambiente é aconchegante, tem poucas mesas e uma luz baixinha, só o suficiente pra enxergar a comida e as outras pessoas. A decoração é clean e linda, e as janelas são demais! Quero janelas assim quando puder construir uma casa! Nos ofereceram uma mesinha pra dois, com poltronas super confortáveis, que precisávamos de ajuda pra puxar e empurrar, mas que sempre tinha alguém disponível pra nos ajudar.

Não estou acostumada a frequentar restaurantes desse nível, então claro, tudo me impressiona! rs! E não sou que nem minha amiga Babi do http://atrasdobomedobelo.blogspot.com/ que além de acostumada com esses requintes, decora o nome dos pratos e tira fotos! Aqui eu só tenho um relato sobre a experiência e não da comida! Sorry! ;)

Mas enfim, o maitre sugeriu um camarão com ratatuile, molho de salmão e afins de entrada. O Nado já logo se animou! Eu acabei pedindo uma outra entrada de camarão o “Camarão Thai”, com um macarrãozinho (noodle) com curry super picante e delicioso. Tinha até maria mole de abóbora (suuuper doce). Nas duas entradas vem um camarão só, mas ele é tão grande que o acompanhamento quase não dá pra acompanhar! rs!

Estávamos tomando uma Devassa Ruiva (que eu amo!), por sorte não estávamos no clima de vinho, íamos morrer em mais uma grana! rs! Fomos fumar um cigarro lá fora e mais um show de atendimento! O garçom já veio na hora que pensamos em levantar, levou nossas bebidas lá fora e trouxe o cinzeiro. E olha que só se fuma fora do restaurante, quantos restaurantes ou bares que podem fumar que nos fazem passar horas pra conseguir um cinzeiro?!

Voltamos quase junto com o prato principal. O Nado pediu uma costela com crosta de pistache, um molho que tinha uma pimenta fresca (que não estava claro na descrição do prato, se tivesse ele não tinha pedido, mas adorou!) e de acompanhamento um polenta de queijo brie fantástica! Claro que provamos um o prato do outro, se não não tem graça! rs! Eu pedi um filé mignon com um molho de vinho (eu acho), arroz espanhol de cogumelos (pedi o prato basicamente por isso!) e manteiga crocante de vinho (precisava sabor o gosto disso! rs)… A comida estava maravilhosa! Não mexeria em nada em nenhum dos dois pratos!

O engraçado é que a apresentação é tão bonita e bem feita que parece que tem pouca coisa no prato! Saímos de lá mais que satisfeitos! Tivemos que pular a sobremesa porque não rolava mais… O que me deixou triste, pq nos foi sugerido um petit gateau com calda de frutas vermelhas e sorvete de chocolate belga! Acho que vou voltar lá só pra comer sobremesa! hehehe!

O nosso maitre era um cara super simpático, chamado Gustavo, nos tratou super bem, sugeriu pratos deliciosos e acertou nas sugestões! Foi sempre atencioso, inclusive no momento que o Nado foi ao banheiro, ele veio arrumar o guardanapo e perguntou sobre o jantar, ou seja, não fiquei sozinha por muito tempo, além dele ter demontrado interesse na minha opinião. Achei ótimo!

E na hora da conta um surpresinha suuuuper agradável! Em vez do tradicional cafezinho, trouxeram uma xícara de leite caramelado com um mini bolinho que me pareceu de chuva! Delícia! Parecia doce de leite derretido. Tão docinho… E na quantidade certa pra não ser enjoativo.

O restaurante não é premiado e tão famoso a tôa! A chef Mara Alcamim é uma gênia dos sabores, texturas e temperaturas! Vale a pena guardar uma graninha e investir numa noite gostosa, agradável e saborosíssima!

Ah! E claro! Nada teria sido tão maravilhoso se não tivesse acompanhada da melhor companhia do mundo!!! A noite foi perfeita!

Um comentário:

Babi Freitag disse...

Nega!!! Adorei saber que lembrou de mim! :)
É isso mesmo, nesses lugares a gente sempre tem que ir com o coração, a mente e principalmente o estomâgo aberto à novas experiências. Pra comer o básico é mais fácil - e mais barato - ir no self service. rs
E pode apostar, a gente nunca se decepciona, às vezes uma coisa sozinha é ruim, mas com a harmonização do prato. Nhamy. Outra coisa, chefs odeiam ter que "adaptar" a receita por conta de um cliente enjoadinho. rs Só de ler "costela com crosta de gergelim" e "polenta com de queijo brie" já fiquei com água na boca.
Eu adoro o Zuu. Sempre que posso e estou em Brasília vou lá. Eita, isso me lembra que não tenho nenhum post dele. Mais um motivo para ir até lá.
Beijocasss