segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma lá…

dilmarousseff4

Apesar dos esforços contra, apelos e terrorismos feitos por rede Globo, Época, Veja, Folha e mais um monte de meios de comunicação de grande alcance, temos hoje eleita a primeira presidente do Brasil! Parabéns Dilma!!!

Eu sempre fui petista e sempre fiz campanha, desde 1989, com 5 aninhos eu já cantava “Lula lá” com uma faixinha no cabelo e camiseta estrelada e sempre foi assim… Camisetas, botons de todos os tipos, brincos, bandanas, adesivo no carro, nos cadernos, bandeira na janela do quarto e tudo mais! Esse ano foi a primeira vez que não fiz nada disso. No começo eu achei que tinha perdido a fé no PT, que a Dilma não tinha condição de suceder o Lula, me pareceu despreparada até… Votar no Serra sempre esteve fora de questão! A opção lógica seria a Marina, mas nunca acreditei nela. Quase votei no Plínio, mas achei q seria o mesmo q anular ou votar no Tiririca, só uma forma de não se comprometer ou usar a eleição como brincadeira.

De frente pra urna eu decidi meu voto, nem um minuto antes. E lá resolvi que votaria na pessoa que eu acredito que vai levar em frente, o que eu considero, o melhor governo que o Brasil já teve. Dizem que foi o mais corrupto, eu acho que todo governo é corrupto, quando se junta ser humano, dinheiro e poder esse é o maior risco. O que eu considero a diferença da gestão Lula pras outras é que na do Lula os casos foram publicados, apurados e investigados. Ou TODO MUNDO esqueceu dos escandalos da gestão tucana? O problema é que tudo era abafado rapidinho pelo próprio governo e pela imprensa.

Mas voltando a Dilma… Votei no primeiro turno e quando fomos pro segundo turno, meu voto já estava formado e só foi sendo confirmado ao longo da campanha e dos debates. Dilma Rousseff me conquistou, me convenceu e hoje eu realmente acredito que ela será uma excelente presidente. Votei ontem com confiança, esperança e orgulho de ter votado no Lula nas outras vezes e de estar agora colocando a 1ª mulher no mais alto cargo da República do Brasil.

Desejo muito sorte, honestidade, confiança para a Dilma. Espero muita dedicação, trabalho e competência. Espero também que quem votou no Serra ou que não gosta da Dilma, seja capaz de torcer e trazer boas energias ao governo dela. Afinal de contas, quem quer que esteja no poder tem que governar pelo país todo e independente de ideologia política, temos que torcer pelo bem do nosso país sempre!

Vai Dilma! Mostra pra todo mundo a força, a disposição e a capacidade da mulher brasileira! Boa sorte!

Nenhum comentário: