quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Filme favorito da semana – The Dreamers

os-sonhadores-

Eu vi esse filme numa madrugada insone a anos atrás e me apaixonei!!! Ele é de 2003 e foi dirigido por Bernardo Bertolucci e é demais! É delicado, a luz é linda, a fotografia é fantástica!!! Os atpres são belíssimos e melhoram ainda mais as horas em frente a tv. O tema é meio polêmico, mas o filme é muito bom mesmo!

Sinopse:

Em maio de 1968, o jovem estadunidense Matthew, estudante de intercâmbio, vai para Paris para estudar francês. Completamente apaixonado por cinema, ele rapidamente faz amizade com a jovem francesa Isabelle e seu irmão gêmeo Theo. Os três têm, em comum, uma enorme paixão pelo cinema, sobretudo cinema clássico. A amizade entre eles começa a florescer. Matthew passa a descobrir uma intimidade fora do comum, da qual os irmãos franceses compartilham, em meio a jogos psicológicos sob a temática do cinema clássico. Matthew fica inicialmente confuso e impactado, mas aos poucos começa a ser atraído para o mundo deles. Por todo o tempo eles vivenciam uma paixão mútua e isolam-se totalmente do mundo, distanciando-se completamente do contexto conturbado em que vivia a França em maio de 1968. Entretanto, o profundo relacionamento entre eles é abruptamente interrompido, quando percebem o enorme estardalhaço vindo das ruas de Paris.

Sinopse by Wikipedia.

 

Atores:

Michael Pitt

thedr

Ele é lindo lindo! Tem um rosto perfeitamente desenhado e é um excelente ator! Ele já fez um blockbuster com a Sandra Bullock, mas fica pelos filmes alternativos mesmo!

Louis Garrel

pic_11_lg

Típico galã francês! Bonito, mas nada óbvio. Tem um ar meio blasê até… Não conheço muito a história dele fora esse filme, mas pelo que pesquisei ele faz filmes europeus mesmo.

Eva Green

sonhadores47

Ela tb tem esse estilo francês de ser, uma beleza sem muito escândalo, mas extremamente forte e marcante. Já fez alguns filmes maiores como 007 e Bússula de Ouro.

 

Enfim “Os Sonhadores” é um filme imperdível! ADORO!

os_sonhadores

Eles são todos lindos!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

estou assistindo esse filme agora no telecine cult!perfeito