quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Filme favorito da semana

Pensando em o que postar aqui me deparei com um dos meus filmes favoritos passando no Telecine Cult e tive uma ideia. Está criada a sessão “Filme favorito da semana”! Não sei se todos sabem, mas sou cinéfila de carteirinha e quando eu gosto de um filme eu vejo inúmeras vezes sem enjoar, além disso eu sou suuuuuper eclética, ou seja, jamais conseguiria fazer um top 5, talvez nem um top 50, acho uma insensibilidade com meus dvds amados colocá-los em ordem de preferência. Por isso, uma sessão fixa no blog e aí vai o primeiro:

GREASE

grease-1978-05-g

Sinopse:

É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na (Califórnia) na (no final da década de 50 e começo da década de 60). O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

O Filme:

Grease-grease-the-movie-3147022-1024-768

Estrelado pela cantora pop australiana Olivia Newton-John e pelo astro ítalo-americano John Travolta, Grease é um momento ímpar na carreira de ambos. Além de contar com um elenco eficiente de coadjuvantes, belíssimas canções e um alto astral contagiante, Grease é ainda hoje, o musical de maior bilheteria da história do cinema.O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Minha opinião:

É definitivamente, junto com Pulp Fiction, meu filme favorito de todos os tempos!!!! Eu assisto pelo menos 1x por ano desde que me entendo por gente. Me fez me apaixonar por musicais, pelos anos 50, por rabos de cavalo, meias soquetes e saias rodadas, mas também me faz amar rebeldes de jaquetas de couro, topetes, calças justas, ou seja, os “bonzinhos” e os “malvados” , o bom e o mal dos anos 50.

Grease-grease-the-movie-3123761-1024-768

Sem contar que nesse filme eu descobri esse sorriso de lado e os belíssimos olhos azuis de John Travolta, logo no comecinho do filme quando ele vira pra olhar pra câmera. Bem na cena dessa foto aí em cima. A partir daí me apaixonei e estou assim até hoje! hehehe!

1978_grease_035%20(2)

Tem também a Rizzo (interpretada por Stockard Channing) que representa a liberação feminina. Ela tá sempre de shorts, calças, camisas, tem o cabelo curto e é super independente. Sai com quem quer, faz o que quer e se recusa a se encaixar no estilo de mulher imposto pela sociedade da época. Ela sempre foi minha personagem feminina favorita!!!!

E esse filme ainda é super importante e marcante na minha infância junto com a minha prima gêmea!!!

E vcs? Já assistiram??? Ele é demais! Divertido, romântico, cantante, dançante, ensolarado, feliz, e tudo mais! Recomendo sempre!

Musiquinhas!!!!!!!!!!!!!!! Vou colocar quase todas, em ordem aleatória, pq tb não sei qual a minha favorita!!! Você escolhe o que quer ouvir e se quer ouvir!

Summer Nights – Campeã de audiência em formaturas e casamentos! Diversão garantida, cenas lindas e um agudo inacreditável do Travolta no fim…

 

Look at me, I’m Sandra Dee – adooooooooro! Rizzo na sua ironia mais cruel! E a letra é super ousada! rs!

 

You’re the one that I want – acho que essa é sem comentários não é?! Mas a cena é umas das minhas favoritas do filme!

 

There are Worse Things I Could Do – Solo da Rizzo que embalou vários momentos de dúvida na minha adolecência, sério!

 

Hopelessly Devoted – Juuuro que já sofri tanto ouvindo essa música! Ela é linda, sofriiiiida! Boa pra uma fossa!

Ficaram faltando, mas a minha vontade é por o cd todo!!!!!! Deixa ssim que já tá bom! Se alguém chegar até o fim vai entender como me sinto com esse filme! E até o próximo capítulo dessa sessão!

 

Mais informações:

http://www.imdb.com/title/tt0077631/

2 comentários:

Grazi disse...

Eu como a rpima gêmea óbviamente assino embaixo e fico muito feliz com esse post!!! amei!!!! ai meu Deus, obrigado por ter feito o John Travolta!!! ah, e de musica faltou só o grease lightning que eu amo tb!!!!! aiiiii quero ver o que mais vem por ai!
beijos

Lu Sá disse...

Grease Lightning só faltou pq eu não achei um vídeo que prestasse no youtube....