quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Machu Picchu

PA110213

Eu tô ensaiando começar a escrever algumas histórias sobre minha viagem ao Peru a algum tempo, mas são tantas coisas, tantas surpresas, tantos momentos bons que fiquei em dúvida por onde começar e em que ordem. Acabei decidindo da seguinte forma: vou escrever o que me der na telha, sem ordem cronológica ou de importância, só pela inspiração do momento!

Hoje resolvi falar sobre o Machu Picchu… Acho que é o primeiro, as vezes único, lugar que se pensa no Peru. Todo mundo já ouviu falar, cansou de ver fotos e vídeos de lá. É uma das 7 maravilhas do mundo moderno e de conhecimento geral. Sempre quis conhecer, mas me parecia sempre tão distante… Eu teria que ir ao Peru só pra ir lá? Que circunstâncias me levariam ao Machu Picchu? Graças a Deus, a um casamento e a uma família muito querida fui a Lima, Cusco e finalmente ao Machu Picchu.

Não é colado em Cusco, tivemos que pegar uma van até Ollantaytambo, de lá um trem até águas calientes, de águas calientes um micro-ônibus até a montanha. Afinal de contas, as pessoas que fazem a trilha demoram 3 dias pra chegar lá né?! Ainda quero voltar pra fazer essa trilha…

Chegar lá é increditável! Tudo que eu já tinha visto sobre o lugar caiu por terra! Machu Picchu ao vivo é muito mais que eu podia imaginar! É no mínimo mágico… Sério! Até eu, que falo pelos cotovelos fiquei sem palavras! É lindo demais, tem uma energia muito boa, chove, faz frio, faz sol, tem um visual maravilhoso pra todos os lados!

3 - Peru - Macchu Pichu (42) Esse momento dessa foto foi um momento bom demais! Eu sentei ali, fiquei vendo tudo aquilo que eu tinha cansado de ver na tv e não acreditava que realmente estava vendo ao vivo, que eu estava lá. É a hora que você respira fundo pra lembrar do cheiro, passa a mão na grama, escuta o vento, abre bem os olhos e chupa uma balinha de coca(rs) pra usar todos os sentidos como arquivo da memória…

Resumindo… Só indo, só vendo, só tendo a sua experiência! Fui com companhias incríveis, mas é uma experiência muito particular, pra ser aproveitada ao máximo com você mesmo! Tire uma folguinha e dá um pulo lá! É demais!

Um comentário:

Babi Freitag disse...

Machu Picchu é lindo de morrer! Uma das minhas viagens preferidas! :)