sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filme Favorito da Semana – Pulp Fiction

Pulp-Fiction

Não tinha outro jeito… Esse tinha que estar aqui logo depois de Grease, que fique claro que Grease veio antes porque tava passando na tv na semana passada… Eu definitivamente não consigo escolher um favorito! Quando me perguntam eu sempre digo que são os dois. Acho que dá pra notar o John Travolta como padrão, mas comprova que não o amo pela beleza, afinal de contas em Pulp Fiction ele conseguiu ficar bizarro! Gordo, com aquele cabelo ensebado… Argh!

Enfim… Sinopse do Wikipedia:

São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) - mulher de seu chefe - para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.

lgpp31059 vincent-vega-and-jules-winnfield-pulp-fiction-poster

Mas voltando a minha análise e razão de amar esse filme… É o seguinte, é um filme que vai e volta no tempo, mistura histórias e faz uma confusão, o que me mantém sempre atenta ao filme. John Travolta e Samuel L. Jackson são dois dos meus atores favoritos e mandam muito na atuação, são engraçados e “Bad Ass Mother Fuckers”, adoro! E a Uma Thurman? Sexy na medida, muito louca, com um estilo “cocain chic”… Eu que tenho nojo de pó, acho um charme qd ela cheira! rs! Coisas de Tarantino que sabe glamourizar qq coisa! Meu jeito de segurar o cigarro eu comecei copiando o jeito dela, hoje já se tornou natural, mas antes era forçado! hehehe! O Bruce Willis também está demais… Aquela cara de que nada o incomoda, e que ele mata qq um na pancada é muito bom! Tb sou fã dele!!! Ou seja, é um filme cheio de atores incríveis, irônico, sarcástico, violento (banalizando a violência), cheio de drogas tudo que um filme do Tarantino merece ter.

Eu sinceramente já devo ter assistido Pulp Fiction umas 30 vezes… Vejo pelo menos umas 2x por ano no DVD e se tá passando na tv eu não consigo deixar pra lá! Não canso nunca!!!!

Bom, vocês ainda vão ver muitos filmes do Tarantino aqui, ele é um dos meus diretores favoritos… Só não digo que é O favorito, pq esse tipo de decisão me dói! rs!

imgPulp%20fiction2

Fala sério… Galera sensacional!!!

Cena Favorita:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Katy Perry’s way of dress…

Recebi um link no twitter e caí nessa matéria aqui sobre as roupas da Katy Perry, eu pensei só em repassar o link, mas eu senti necessidade de compartilhar minha opinião roupa por roupa! rs!

katy-perry

Bom, pra quem não conhece, essa aí é a Katy Perry, ela canta umas musiquinhas dançantes e felizes, mas não foi isso que me conquistou nela… Eu adooooro o estilo dela, se eu fosse uma celebridade pop eu só me vestiria assim! Super criativa e divertida, sem necessariamente ser bizarra como umas e outras por aí! rs!

Ela sempre aparece muito bem maquiada (com esse olho lindo bombando pelo delineador preto de pin up), perucas (adoro), com acessórios muito legais e um estilo com tendência retrôs mas cheio de toques modernos, além de fofismos como frutinhas e cupcakes. Ela sim é o fenômeno fashion pop dessa geração! rs!

0,,43119387-EXH,00

Esse é o pijama mais legal que eu já vi!!! Eu quero um desses!

 

59215_Katy_Perry_03_122_592lo

Referência 100% retrô e cerejinhas!

 

2009_mtv_vma

Nesse ela mandou muito bem! Uma versão atualizada do glamour hollywoodiano.

 

146632060

Numa viagem ao Japão um mix da cultura japonesa com a americana.

 

american_idol

Isso pra mim é uma homenagem ao Elvis Presley! rs!

 

blue_hair

Peruca azul com corte bem pin up!

 

brit_awards

Hello Kitty punk! Impossível que eu não ame!

 

cupcake

No clipe California Girls

 

grammy_awards

Salada de frutas!

 

jingle_ball

kkkkkkkkkkkkk! Super bem humorada!

 

katyperry

Fofíssima em tons pastéis!

 

katy-perry

Retrô e super interessante!

 

katy-perry-vma-b

Muuuuito divertida!

 mtv_europe

Acho que esse é o meu favorito!!! Lindo!!!

 

mtv_europe1

Esse eu até pensaria em usar mesmo sem ser pop star! Olha a bolsinha! Amei o sapato amarelo e a combinação de cores!

 

mtv_europe2008

É ou não é bem humorada?!

 

mtv_vma_japan

today_show

 

É… Um dia eu tenho que aprender a fazer aquele passador de fotos que tem em alguns blogs! Mas se você desceu até aqui, deve ter percebido que a maioria das roupas são de shows e mega eventos, mas é aí que ela se destaca! A figurinista dela (se é que é apenas uma) deve se divertir a valer!!!

 

Abaixo o clipe California Girls que tem o figurino irado!

Música do dia

Pensei em postar sobre tantos assuntos nessa semana e só me enrolei… Como acordei tarde hoje, eu posso dizer que estou começando o dia, e pra mim, isso é que é música pra começar o dia!

É relaxante, revigorante, refrescante… Além de ser de uma criatividade inebriante! Pedra Branca I love you! rs!

O site deles é esse: http://www.pedrabranca.mus.br/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Music Monday

Pra começar a semana bem feliz e relax…

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Livro da Semana

ADULTÉRIOS – WOODY ALLEN

images

Na verdade isso poderia ser um “livro do dia”, sério, dá pra ler em uma sentada. Pra quem não conhece Woody Allen (duvido), ele é um roteirista que escreve sobre o cotidiano de NY, sobre os dramas, crises e coisas banais dos relacionamentos normais. Esse livro é isso. São 3 histórias, convertidos em 3 diálogos extremamente divertidos. Tragicomédias da vida real! Coisas absurdas que poderiam acontecer com qualquer um. Por serem roteiros, você consegue visualizar perfeitamente o cenário, e por serem diálogos, você não consegue simplesmente abandonar a história no meio do caminho. Livro bom, pequeno, rápido e baratinho. Vale a pena!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Filme favorito da semana

Pensando em o que postar aqui me deparei com um dos meus filmes favoritos passando no Telecine Cult e tive uma ideia. Está criada a sessão “Filme favorito da semana”! Não sei se todos sabem, mas sou cinéfila de carteirinha e quando eu gosto de um filme eu vejo inúmeras vezes sem enjoar, além disso eu sou suuuuuper eclética, ou seja, jamais conseguiria fazer um top 5, talvez nem um top 50, acho uma insensibilidade com meus dvds amados colocá-los em ordem de preferência. Por isso, uma sessão fixa no blog e aí vai o primeiro:

GREASE

grease-1978-05-g

Sinopse:

É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na (Califórnia) na (no final da década de 50 e começo da década de 60). O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

O Filme:

Grease-grease-the-movie-3147022-1024-768

Estrelado pela cantora pop australiana Olivia Newton-John e pelo astro ítalo-americano John Travolta, Grease é um momento ímpar na carreira de ambos. Além de contar com um elenco eficiente de coadjuvantes, belíssimas canções e um alto astral contagiante, Grease é ainda hoje, o musical de maior bilheteria da história do cinema.O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Minha opinião:

É definitivamente, junto com Pulp Fiction, meu filme favorito de todos os tempos!!!! Eu assisto pelo menos 1x por ano desde que me entendo por gente. Me fez me apaixonar por musicais, pelos anos 50, por rabos de cavalo, meias soquetes e saias rodadas, mas também me faz amar rebeldes de jaquetas de couro, topetes, calças justas, ou seja, os “bonzinhos” e os “malvados” , o bom e o mal dos anos 50.

Grease-grease-the-movie-3123761-1024-768

Sem contar que nesse filme eu descobri esse sorriso de lado e os belíssimos olhos azuis de John Travolta, logo no comecinho do filme quando ele vira pra olhar pra câmera. Bem na cena dessa foto aí em cima. A partir daí me apaixonei e estou assim até hoje! hehehe!

1978_grease_035%20(2)

Tem também a Rizzo (interpretada por Stockard Channing) que representa a liberação feminina. Ela tá sempre de shorts, calças, camisas, tem o cabelo curto e é super independente. Sai com quem quer, faz o que quer e se recusa a se encaixar no estilo de mulher imposto pela sociedade da época. Ela sempre foi minha personagem feminina favorita!!!!

E esse filme ainda é super importante e marcante na minha infância junto com a minha prima gêmea!!!

E vcs? Já assistiram??? Ele é demais! Divertido, romântico, cantante, dançante, ensolarado, feliz, e tudo mais! Recomendo sempre!

Musiquinhas!!!!!!!!!!!!!!! Vou colocar quase todas, em ordem aleatória, pq tb não sei qual a minha favorita!!! Você escolhe o que quer ouvir e se quer ouvir!

Summer Nights – Campeã de audiência em formaturas e casamentos! Diversão garantida, cenas lindas e um agudo inacreditável do Travolta no fim…

 

Look at me, I’m Sandra Dee – adooooooooro! Rizzo na sua ironia mais cruel! E a letra é super ousada! rs!

 

You’re the one that I want – acho que essa é sem comentários não é?! Mas a cena é umas das minhas favoritas do filme!

 

There are Worse Things I Could Do – Solo da Rizzo que embalou vários momentos de dúvida na minha adolecência, sério!

 

Hopelessly Devoted – Juuuro que já sofri tanto ouvindo essa música! Ela é linda, sofriiiiida! Boa pra uma fossa!

Ficaram faltando, mas a minha vontade é por o cd todo!!!!!! Deixa ssim que já tá bom! Se alguém chegar até o fim vai entender como me sinto com esse filme! E até o próximo capítulo dessa sessão!

 

Mais informações:

http://www.imdb.com/title/tt0077631/

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jana Magalhães

Conhecem essa ilustradora?

EsperandoNossaBonequinha-450x603

Essa é a Jana Magalhães num auto retrato grávida…

Ela faz ilustrações lindas! Tons suaves, muitas cores e desenhos fofos! Esses passarinhos e olhão dos personagens são muito gracinha.

Ela se define assim: “Ilustradora, carioca, apaixonada por corações, laços e aquarela. Ama fazer retratos das pessoas.”. Nos trabalhos dela a gente encontra estampas, retratos de famílias, casais, pessoas famosas, pessoas desconhecidas, plaquinhas pra porta de maternidade e um monte de desenhos da Nina, a menininha que ela está esperando, que pelo jeito anda inspirando e muito a mamãe.

Abaixo algumas ilustrações dela:

Alice-450x595

Alice

AmeliePoulain-450x599

Amelie Poulin

AmorMusica-450x600

Amor & Música

CocoChanel-450x608

Coco Chanel (lindo!!! amei esse!)

DarkSide-450x608

Dark Side

Ela aceita encomendas por email!!! Olha que alegria! Trecho copiado do site dela:

“Quer falar comigo ou encomendar uma obra personalizada? É só mandar um email para jana@janamagalhaes.com e responderei pessoalmente.

As encomendas personalizadas podem ser de ilustrações em aquarela sobre papel formato 24cm x 32cm ou de ilustrações em acrílica sobre tela em diversos formatos.”

Quero um!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rogério Ceni

404301284027778@betograngeia

Foto tirado do site spfc.net feita por @betograngeia

Provavelmente essa não será a primeira nem a última vez que escrevo sobre o Rogério. Ele com certeza é o mais próximo de ídolo que já tive na vida… Já fui e sou fã de muita gente, na música, no cinema, na literatura, nos esportes, mas não consigo pensar em alguém que eu admire mais!

O Rogério é um atleta sem igual no Brasil, sério, concentrado, comprometido, líder e apaixonado pelo time e pela torcida que representa. É responsável, respeita desde os mais experientes e craques aos garotos que estão começando, fala super bem e está sempre atento ao que acontece no time, é o porta voz da equipe e não tem medo de falar a verdade. Aos 37 anos continua fazendo gols e defendendo de forma fantástica o gol são paulino. Toda vez que eu acho que ele começou a decair, pela idade e tudo mais, ele faz uma defesa incrível, uma partida daquelas, e continua sendo quase sempre o melhor jogador do São Paulo em campo.

Dia 07 de setembro de 2010 ele completou 20 anos de São Paulo Futebol Clube! 20 anos?? Sim! 20 anos! Quantos jogadores no Brasil sustentam essa fidelidade pelo time? Quantos? Eu nem consigo citar outra pessoa no momento. O jogo de ontem foi comemoração a essa marca e mais uma vez o nosso goleiro foi imbatível! No último jogo ele marcou gol e tudo mais e ontem ele agarrou muito! Fechou o gol pra comemorar com uma atuação brilhante! Foi bom demais! 2x0 com gol do Marlos depois de um passe lindo do Marcelinho (que eu tô gostando bastante) e gol de Fernandão na segunda tentativa de cabecear pro gol. O ruim foi só o meu amor chateado com o flamengo dele… rs!

“Meu ganha pão se chama São Paulo,

minha Copa do Mundo é a Libertadores

e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco”

Rogério Ceni

 

Todos tem goleiro, só nós temos Rogério Ceni!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

São Paulo X Flamengo

P7110038

Hoje é dia 08/09/2010, hoje meu namoro faz 2 anos e 5 meses! =] 2 anos e 5 meses de muita alegria, muito amor e uma pitadinha de rivalidade.

Flamengo não costumava ser rival direto do São Paulo até alguns anos atrás e nem o São Paulo do Flamengo, eram times de estados diferentes com interesses e focos diferentes. Mas foi só o Flamengo conseguir ir a umas Libertadores e o São Paulo passar o Flamengo na quantidade de títulos que a rivalidade foi criada. E exatamente nessa fase comecei a namorar meu amor! Flamenguista típico, acha que sempre roubam o Fla, que se roubaram a favor dele foi por acaso, que mesmo roubado vale a pena ganhar, insiste que o Fla é hexa (rs!), larga tudo pra ver um jogo, não larga uma discussão mesmo sem argumentos, e é chato, chato, chato! rs!

Nesses dois anos já vimos nossos times se enfrentarem 5x pelo brasileirão e essa é a primeira vez que os dois estão por baixo precisando desesperadamente de uma vitória. Esse 6º jogo é o que mais importa eu acho, é o que define quem fica no topo da tabela ou quem vai lá pra baixo! Droga! Gostava mais do ano passado que a gente disputava a liderança… Mas fazer o que né?!

Mas enfim, pra selar essa rivalidade saudável, vamos comemorar nossos 2 anos e 5 meses de namoro com um joguinho tranquilo… São Paulo x Flamengo hoje, as 22h00 na Globo! rs!

Sobre a seca…

Moro em Brasília a cidade com mais fama de ser seca do Brasil! É incrível, onde quer que eu vá e falo que sou daqui eu escuto: “Brasília é bonita, mas é muito seca”, “Eu gostei de lá, mas não aguentei a secura”, “Nunca fui, mas sei que a seca é de matar”. Além claro, das suposições infundadas: “Seca com calor? Como você aguenta?” e eu tenho que explicar que aqui não é nem de longe uma das regiões realmente quentes do Brasil, afinal de contas estamos na época mais quente do ano e anda dando máximas de 29°, um calor horroroso aqui dá no máximo 35°, e ainda assim refresca assim que o sol baixa, baixa pra uns 18°… Ou seja, existe uma opinião geral bem equivocada por aí.

Mas voltando a seca… Todo ano, juro todo ano mesmo, a seca vem e as pessoas se desesperam. No começo tudo é festa! Festinhas ao ar livre, vc sabe que não corre risco de chuva mesmo, um friozinho gostoso… Todo mundo fica feliz! De repente o frio acaba, os termômetros começam a subir e a humidade do ar cai drasticamente (algo tipo de 40% pra 12%) e as pessoas sentem os efeitos. Dores de cabeça, fraqueza, problemas respiratórios, pele ressecada, boca rachando e assim vai. As queimadas começam, o céu fica avermelhada e os jornais começam a alertar estado de emergência pelo país. Fica todo mundo alarmado, que esse ano está pior, que + de 100 dias sem chuva é um exagero, etc, etc, etc… Todo ano! Não tem nada de diferente, mas quem está se sentindo mal se desespera mesmo.

Brasília tem basicamente 2 estações no ano: a da seca e a da chuva. São quase 6 meses pra cada! As pessoas acham que Brasilia é seca demais porque nunca vieram aqui em janeiro, a cidade mais parece uma banheira, tudo molhado, a roupa não seca, chuvas de 5 dias seguidos sem parar! Meu aniversário, em fevereiro, sempre chove! E eu sinceramente, ODEIO CHUVA! Com todas as minhas forças! Você não pode programar nada, festinhas ao ar livre nem pensar, pé molhado, roupa cheirando a cachorro molhado! Credo! E parece que a estação da chuva cresce a cada ano, ninguém merece…

Agora a minha percepção da seca… Definitivamente é minha estação favorita! Começa com o inverno! Lá pra Junho, Julho o clima é o seguinte, durante o dia é frio na sombra e quente no sol e a noite é sempre frio, as pessoas duvidam mas chega a uns 8°C de madrugada ou de manhãzinha. E acho que o vento seco faz com que a sensação térmica seja mais baixa e eu fico muito feliz com meus cachecóis, luvas e gorrinhos. E eu não sinto a seca!!! Minha pele não fica pior que já tava, meu cabelo também não, minha boca passa o ano estourada mesmo, minha sinusite só piora com humidade e minha dor de cabeça não tem ligação com isso, consigo malhar normalmente e não tenho problema nenhum pra respirar… Tenho uma amiga que diz que eu sou do deserto! rs! Mas realmente, sou adaptada. Ou seja, só fico com as coisas positivas da seca! Agora que o calor aumentou e o céu tá mais empoeirado que antes eu ainda ganho de presente um por do sol mais lindo que o outro todos os dias! As cores ficam mais intensas e o sol vira uma bola encandecente no céu, lindo demais!

DSC_8543

Foto tirada ontem pelo meu amor, fechando com chave de ouro um dia lindo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Disney + academia = pura diversão

Hoje fui animada pra malhar forte! Tinha que correr, malhar braço, pular corda, abdominal e tudo que o instrutor tem direito a me forçar a fazer! rs! Normalmente ponho o ipod no shuffle e vamos nessa, mas as vezes pula de Matanza para Caetano Veloso e breca um pouco a animação… Por isso, hoje eu resolvi procurar algum cd pra ouvir inteiro! Coloquei a trilha da Disney e foi só diversão!!

Comecei o aquecimento relax com Pinóquio:

Corri com Rei Leão:

Essa foi só uma que escolhi pra postar, mas Hakuna Matata e The Lion Sleeps Tonight tb rolaram e são ótima!

Malhei com Pequena Sereia:

 

Pulei corda com Oompa Loompa (que eu já postei aqui) e Madagascar:

 

E alonguei beeeeem relax mesmo com Mary Poppins:

Academia foi até divertido!