sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Business 2011 dia 1

senac-rio-fashion-business

Depois de anos de paixão e de realmente me jogar de cabeça na moda e começar a estudar e querer trabalhar, fui parar no meu primeiro evento de moda! Minha sócia (mais informações em outra oportunidade), Ana Veiga conseguiu uns convites e fomos felizes da vida à Marina da Glória. Mas não foi somente meu primeiro evento, mas o primeiro evento da YBR consultoria, meu projeto com a Ana!

168845_175452899159622_100000847405611_354908_4684633_n

Primeiro que o lugar é lindo demais, em plena Baia de Guanabara, segundo que é muito divertido e empolgante estar em um lugar que respira moda, com pessoas estilosas, vendo tudo que vai estar nos cabides na próxima estação, e ouvindo gente que entende do assunto de vários angulos diferentes.

P6220738

No primeiro dia chegamos cedo, quase não encontramos o lugar das palestras, mas depois de rodar o enorme espaço em que o evento foi montado, finalmente encontramos o nosso objetivo! A primeira palestra foi sobre Ethical Fashion, com uma francesa que me falha o nome no momento (rs), falando sobre estilistas e confecções engajadas em produzir uma moda de forma ética, sustentável e justa.

Almocei uma maravilhosa salada Mediterrannène da http://www.brasserierosario.com.br/

P6220741

Depois do almoço fomos conhecer parte dos estandes… Muita estrutura pra loja, cabides, manequins, realidade aumentada, segurança, coisas bem interessantes, ótimo pra fazer contatos pro futuro! ;)

A tarde teve um bate papo com blogueiras com as meninas do Fashionismo, Cajon DeSastre e Modices discutindo melhores maneiras de marcas se relacionarem com novas mídias e como alcançaram o “status” de blogueiras delas.

Informações mais completas sobre o que foi dito nas palestras no blog da Ana, que anotou tudo: http://fofismos.blogspot.com/2011/01/fashion-business-segunda-feira.html

Depois disso, mais passeio pelos stands, mas aí já fomos ver as novidades nas coleções. Bem legal, mas descobrimos que aquela credencial que estávamos usando não era exatamente a mais bem vinda do mundo. Um monte de marca que eu nem conhecia direito com tapumes e lista na porta,não entendi o porque, afinal de contas, poderíamos estar representando lojas, sermos novas compradoras e nem conseguimos ver o que tinha por lá. Mas enfim, fomos muito bem recebidas em outras marcas, e elas que ficaram marcadas pra mim. Vou retornar nesse assunto melhor depois e falar das marcas que eu mais gostei!

O segundo dia vai ficar pra outro post, que esse já tá enooorme!

Um comentário:

Pix♥ disse...

Weeee!
É Lu, é mto chato ainda ver isso de "comprador vip" e as marcas não cedendo espaço para novos mercados >: bom que muitas outras nos receberam de braços abertos e terão no futuro posts especiais e um espaço em nossos coraçoes! haha!