sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Business 2011 dia 2

DSC06598

Chegamos mais tarde e sem maiores problemas geográficos, já estávamos craques com as 1000 voltas do corredores na Marina da Glória.

A primeira palestra do dia foi um painel sobre artesanato no Brasil e na moda brasileira… Assunto meio complicado, elas acham que Brasil é artesanato nordestino e se uma marca, um estilista ou uma pessoa não usa é porque tem preconceito, não valoriza ou não consegue compreender a riqueza daquilo. Acho que elas precisam ser menos radicais e aceitar outras formas de artesanato que não seja renda, barro, fuxico e bordado. E acho que a marca e o estilista vão usar se acharem que combina com o estilo ou coleção no momento. Mas enfim, passei um almoço inteiro discutindo isso e a conversa não acabou, então acho que esse papo é muito longo, deixa pra lá! rs!

Almoçamos basicamente a mesma coisa, mas com uma quiche Lorraine, de acordo com a Aninha essa quiche da Rosario é uma das mais famosas do Rio! Nem tirei foto, mas podem acreditar, vale muuuito a pena!

P6230745

A tarde foi a melhor parte de todas!!!! Palestra com o máximo dos máximos: Alexandre Hercchovitch, ou como a Ana diria: Alê! rs! Ele é consciente, esperto, perfeccionista, objetivo, determinado e pé no chão! Além de simpático (ao seu modo), agradável e sabe dar tiradas em maníacos por artesanato perfeitamente! hehehe! Falou sobre parcerias, licenciamentos e sobre processo de criação, produção e etc. Como sempre, mais detalhes das palestras no http://fofismos.blogspot.com/ 

O mais importante é que o “Alê” me fez prestar atenção em algumas injustiças nos stands do Fashion Business, uns super fechados e “selecionados” enquanto os dois (pra mim) mais importantes e maiores que estavam expondo lá, deixaram tudo aberto. Alexandre Hercchovitch e o genial Victor Dzenk estavam com estandes abertos, sem nem mesmo um manequim na frente bloqueando a passagem. Lá dentro, pessoas super simpáticas e disponíveis para atender e responder a perguntas sobre as peças e a coleção. Super ponto pra eles!

DSC06602

Eu e Aninha!!!

Nem assistimos a terceira palestra do dia, estávamos exaustas e queríamos cupcake!!! Assunto pra mais um post!

Aos poucos vou tentar fazer posts sobre as marcas que eu não conhecia, mas que adorei conhecer e que fui super bem recebida, como a Nini Haas, Anju Anju e Pat Pat…

Nenhum comentário: