quarta-feira, 7 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza

cazuza

Eu não tinha idéia de quanto tempo tinha isso, sinceramente não me lembro como foi, não lembro de receber a notícia nem de me abalar com ela… Afinal, eu tinha 6 anos e nada me abalaria a não ser que fosse algo com a Xuxa, Trem da Alegria ou com alguém que minha mãe gostava de ouvir (Gil, Caetano, Alceu, Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro…), mas o Cazuza ainda não me representava nada! Eu não tenho irmãos mais velhos, nem convivia tanto com as minhas primas mais velhas, então o rock nacional não significava nada na minha vida!

Pouco tempo depois, por conta própria, comecei a me interessar, a morte do Renato Russo em 96, já foi algo que me fez sofrer bastante! Mas voltando ao Cazuza…

Ele foi uma descoberta incrível! Letras lindas e vicerais, vocais cheios de sentimento, revolta e amor! Como pode? Como um cara consegue ser tão rebelde, tão inconformado e ao mesmo tempo tanto amor pra dar, espalhar e divulgar?! Que pessoa impressionante, que pessoa cheia de vida… A vida é sempre tão injusta! Pq ele, logo ele, com tanto amor pela vida foi morrer por excesso de amor? Não quero poetizar a AIDS, mas na época era tudo tão novo… Se hoje as pessoas já pensam que nunca vai acontecer com elas, imagina na década de 80? Era algo tão maluco, tão sem sentido, não era uma realidade como hoje. Jamais recriminaria o nosso poeta do rock pelo o que passou… E ainda assim ele nos deu tantas lições de vida, de como conseguir ser feliz mesmo nas adversidades… Ele era o cara!

Abaixo uma música que pra mim continua atual e diz muito sobre a minha pessoa! “Meus heróis morreram de overdose…”

 

E uma das músicas de amor mais lindas que eu já vi:

 

Ai não sei escolher minhas favoritas! Só mais essa:

 

Fique com Deus Cazuza!

Nenhum comentário: