sexta-feira, 23 de julho de 2010

Linguini com Limão e champignon

Andei passeando pelo blog de um amigo, o Tiago Urrea, que tem um blog especializado em culinária o http://blog.tiagourrea.com/ e lembrei que nunca mais postei receitas aqui! Mas como eu só posto o que eu já testei e eu fiquei um tempo sem cozinhar, até que faz sentido! rs!

Mas semana passada eu resolvi testar uma receita que vi no programa da Nigella e adorei! Receita original: http://www.nigella.com/recipe/recipe_detail.aspx?key=L&rid=95

Tradução e versão by me:

225g champignons in natura

80ml de azeite extra virgem

sal a gosto

2 dentes de alhos ralados

raspas e sucos de 1 limão siciliano

4 ramos de tomilho fresco, soltar as folhas para dar uma colher de chá de folhas

500g linguini

1  maço de salsinha fresca picada

1 porção generosa de queijo parmesão ralado na hora

Pimenta do reino moída na hora

Serve de 4 a 6 pessoas

Colocar a massa pra cozinhar normalmente, enquanto isso vai fazendo o molho. Junte o azeite, o alho, as raspas e o suco do limão siciliano, o sal, a pimenta e o tomilho. Separar 1/2 xícara da água do cozimento da massa, escorrer o macarrão e misturar com o molho. Jogar a água quente na massa + a salsa e misturar bem. Finalizar com a porção generosa do parmesão.

 

Observações:

-Acho que pode ser um pouco menos de água

-Não achei Linguini então fiz com Spaghetini mesmo e ficou ótimo

-Também não achei tomilho fresco, tive que fazer com o desidratado, mas acho que nem atrapalhou tanto. Na próxima vez vou tentar fresco.

-Não usei salsa, nem eu nem o meu namorado somos muito fãs, então…

 

Enfim, junte tudo isso com um belo vinho + uma companhia agradável + algo interessante na tv= noite perfeita!

3 comentários:

Babi Freitag disse...

Nega, não sou muito fã de cogumelos.... nem de cozinhar. rs

Juliam Alencar disse...

o foda é que depois de tudo isso...
a noite acaba em um belo sono pesado! kkkkkkkkkkkkkkkkk
ou seja... coma moderadamente e tenha uma ótima noite (se é que você entende! hahahaha) e de quebra terá um almoço no dia seguinte! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lu Sá disse...

Relaxa... O prato é bem leve e garante a ótima noite! ;)